Meus rabiscos Noturnos

Imaginar a vida sem amor é namoro sem avanços, rede sem doce balanço, fazer sexo sem vontade e viver pela metade!



segunda-feira, 20 de julho de 2009

História de uma nascente - Rio Piracanjuba

Um pequeno olho d’água , com toda sua fragilidade, um dia encontrou uma mata acolhedora e frondosa e com sua permissão, pela terra jorrou. Deus, e muitos anjos, dele cuidou. Ainda jovem, teve vigor para suportar os descasos do homem imprudente e as intempéries da natureza dentro desta pequena mata. Com insistência, desvendou inexplicavelmente os segredos da terra. Teve como recompensa a alegria de pequenos braços e tranformou-se um córrego chamado Piteira. Aliou-se a outro que como ele teve o mesmo destino , que chamam Piracanjubinha e juntos, se transformaram em um caudaloso e grande rio... O Piracanjuba. Enquanto jorra pela terra, muitos não lhe dão o devido valor. Depois de morto, quem sabe, tudo farão para vê-lo correr livremente pela terra novamente e receber dele, um banho doce e refrescante para aliviar o corpo cansado das labutas do dia, ou algumas gotinhas para aliviar a secura na garganta.
Esta é a história de um olho d’água que chamamos de NASCENTE DO RIO PIRACANJUBA !

Vejam, caros leitores, o que presencie em minha última visita nesta nascente. O corte de árvores para retirar mel.
Fui informada pelos moradores locais que há uma grande quantidade de cortes delas, para fazerem cabo de enxada e estaleiros para hortas e lavouras.
Estamos a procura de novos "Anjos da natureza" para nos ajudar a preservar esta reserva de recursos hídricos.
Vamos nos unir... Se não tomarmos atitude agora, um dia pagaremos um preço muito alto por este descuido com a NATUREZA .
A hora é agora, vamos agir!


Helena Bernardes

Nenhum comentário: