Meus rabiscos Noturnos

Imaginar a vida sem amor é namoro sem avanços, rede sem doce balanço, fazer sexo sem vontade e viver pela metade!



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Um novo Cavalgar


 (Poetizadora: Helena Bernardes)

Quando eu era criança, nos meus oito anos, caí do meu cavalo. Pensei que iria morrer no meio do mato, sozinha e sem ninguém pra me cuidar. Fiquei um tempo ali, olhando meu cavalo que cheirava-me e lentamentes respirava... Percebi que deveria fazer o mesmo!

Observando suas narinas próximas ao meu rosto, puxei o ar pra dentro de mim e lentamente o soltei, várias vezes. Devagar levantei os braços, movi as pernas, virei a cabeça para o lado e então sorri pra mim mesma e pensei...Foi só uma queda de cavalo que tirou-me um pouco de ar!

Quando tinha quinze anos, em uma noite de lua clara e céu estrelado, um rapaz vizinho, de olhos cor do mar, segurou minhas mãos, olhou-me nos olhos e beijou-me docemente, depois ardentemente, me deixando sem fôlego... Foi o meu primeiro e doce beijo!

Mais uma vez senti que deveria fazer o mesmo exercício quando caí do meu cavalo. Desta vez não precisei de muito esforço, até gostei de ficar sem ar por alguns instantes dentro de um aconchegante abraço, mas pensei...Até parece que caí do meu cavalo de novo!

Com o passar dos anos, inúmeras vezes tive que praticar este mesmo exercício e cada vez que o fazia pensava no meu velho cavalo. Então movia as pernas, virava a cabeça, sorria pra mim mesma e pensava... Foi só uma queda de novo, nada mais!

Hoje, depois de meio século, já com o corpo doído de tanto levar quedas e devagar levantar os braços, mover as pernas, virar a cabeça para o lado e sorrir pra mim mesma, decidi que desta vez vou aprender a respirar... De um outro jeito, com um novo cavalo!

Quero correr livremente, sentir o vento batendo em meu rosto e despenteando o meu cabelo, invadindo as minhas narinas! Depois de sentir esta liberdade entrando pelos meu poros, já cansada e suada, vou deitar-me na relva e pensar... Adoro essa minha falta de ar!

Isso, é um outro cavalo que vai me ensinar... Um novo Cavalgar!

Nenhum comentário: