Meus rabiscos Noturnos

Imaginar a vida sem amor é namoro sem avanços, rede sem doce balanço, fazer sexo sem vontade e viver pela metade!



quinta-feira, 23 de julho de 2009

AGRADECIMENTOS PELO APOIO - S.O.S Nascente do Rio Piracanjuba

Meus agradecimentos ao Blog do jornalista Célio Silva, que divulgou o Programa S.O.S. Nascentes. Precisamos que as autoridades ambientais também se manifestem!

Piracanjuba
HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA, é um blog que trata de ações de preservação da nascente do Rio Piracanjuba.Fotos, denúncias, boas ações, enfim….vale a pena visitar.A iniciativa é de Helena Bernardes, coordenadora do Programa S.O.S. Nascente

Segue abaixo comentários do Blog:
Zé do Povo disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11771
Bela iniciativa. Já imaginaram se tivéssemos o mesmo aqui por nossas bandas? Uma coisa que me intriga é porque a prefeita, que no mandato passado era contra as dragas, neste, se silencia e fica omissa?.Por que prefeita? Alguém poderia nos responder!

Helena Bernardes disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11802
Célio, obrigada pela sua cooperação em divulgar S.O.S nascente do Rio Piracanjuba. Até agora, a única manifestação de Silvânia, foi a sua.Gostaria que as autoridades ambientais responsáveis por esta reserva de recursos hídricos , fizessem uma visita à esta APP.Ainda bem que encontrei uma comunidade receptiva e cooperadora.Estão ajudando muito em preservar esta nascente.Um internauta pediu-me detalhes deste rio, a única coisa que consegui foram imagens via satélite e algumas pesquisas na net. Se alguém tiver fotos de dragas ou qualquer outra imagem de denúncia, favor enviar-me no hnbernardes@gmail.comEstou começando um BLOG que fala somente deste rio. Preciso de mais informações.Se alguém tiver interesse vejam http:riopiracanjuba.blogspot.com/Tomara que apareça mais “anjos homens” pra nos ajudar nesta missão de colaborar com nosso planeta!
Abraço fraterno e carinhoso!

Rubens Vieira disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11807
Seria importante que se mostrasse imagens da nascente.

Maurício Alexandre Gebrim disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11808
Helena, tenho um bom material (vídeos, fotos, laudos etc) que poderá lhe ser útil. No momento estou de férias, mas em em agosto retorno ao trabalho, na Promotoria de Justiça de Vianópolis. Fique a vontade para contactar-me.

Helena Bernardes disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11844
Agradeço sua colaboração, Sr. Maurício! Entrarei em contato em agosto, apoveite bem suas férias!Obrigada também ao Rubens pela sugestão! Postei imagens da nascente em http://riopiracanjuba.blogspot.com/Abraço a todos!

Helena Bernardes disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11846
Zé do Povo, obrigada pelo seu comentário, faço isto para que as gerações futuras possam sobreviver e serem “no amanhã” , contadores de belas histórias. Você tem razão, veja o descaso com esta nascente que está localizada no município de Silvânia, nenhum órgão a fiscaliza. O que estamos precisando é de um compromisso maior por parte das autoridades ambientais, com a nossa irmã NATUREZA!

Rubens Vieira disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11850
Belíssimo “documentário”, prezada e admirável Helena!
Algo mais preocupa: há notícias de possível represamento do rio Piracanjuba, para aproveitamento de suas águas em hidroelétrica.A barragem ficaria nas proximidades das divisas de Silvânia e Vianópolis, nas cercanias da ponte intitulada ” Realino Caixeta”, de saudosa memória.
Segundo informações, tal represamento alcançaria terras tupiniquins, preservadas há gerações por nossos ancestrais e atingirão uma área considerável, acima uns 30 km da barragem.
Assim sendo,
Rubens Vieira disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11851
Em tempo: desconsidere o “Assim sendo”. Direi depois!

Maria Vianna disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11878
Parabéns, Helena. Que a sua luta frutifique!O rio Piracanjuba, como um todo, precisa de gente como você.Morei às suas margens e verifiquei inúmeras vezes o quanto ele é violentado. Os moradores dos locais por onde ele corre precisam ser conscientizados de sua importância. Ainda acreditam que os recursos naturais são infinitos. E os exploradores da areia acreditam que seus bolsos são mais importantes do que a natureza preservada.

juanka disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11957
Oi Helena Bernardes, eu me chamo juan carlos flores, e pase por este site e fike muito interesado de sua iniciativa, acho que isso falta pra promocionar melhor la ciudade do qual estou muito interesado en saber e tamben algunos amigos do aqui, como podra notar meu portugues es ruim, mais acho q sim me entende, bom eu sou de Tacna (PERU), sempre estou pendiente com com lo que vene sucediendo em piracanjuba eu estou a fin de ano por ahi, espero poder ajudar sobre sua iniciativa.
saludos.

Helena Bernardes disse: http://blog.radioriovermelho.com.br/2009/07/22/piracanjuba/#comment-11979
Agradeço seus comentários, Rubens e Maria Viana!Estou praticamente sozinha nesta luta, contando apenas com o apoio da comunidade local à esta nascente, por isto é inviável no momento, viajar e avaliar a situação em outros pontos do rio.Ajudem-me escrevendo depoimentos, compartilhando experiências, informando-me dos acontecimentos por aí, se possível, mandem imagens e cópias de documentos, quem sabe assim, as autoridades ambientais nos ouvem e nos enxergam.Sejam também escritores em meu blog, serão muito bem vindos!
Gracias, Juan!En realidad necesitamos socios en esta lucha, será un gran placer conocerlo y compartir mis experiencias.Contacto: hnbernardes@gmail.comAfectuoso abrazo!

Nenhum comentário: