Meus rabiscos Noturnos

Imaginar a vida sem amor é namoro sem avanços, rede sem doce balanço, fazer sexo sem vontade e viver pela metade!



sábado, 4 de abril de 2009

Plano de Ação - Nascente do Rio Piracanjuba

O Bicho Homem e a Natureza
Nascente do Rio Piracanjuba
Localização

KM 8 após DAIA- Anápolis-GO
Estou procurando parceiros que façam com que este projeto saia do papel e vire realidade. Pode ser ONG, OCIP, Empresas, Escolas, ou qualquer um que já sabe como ajudar o "bicho homem" a se conscientizar de suas ações contra o Planeta. Tenho certeza que você é um deles!

Lixo
Erosões

Corte de árvores

Coleta de água

Descaso ou falta de Informação?

Poucos assuntos evoluíram tão rapidamente no universo empresarial brasileiro, nas últimas décadas como a discussão sobre a responsabilidade Social e Ambiental, e os impactos da ação das organizações no meio ambiente e comunidade.
É necessário ter a participação direta no que se refere à responsabilidade de proteção ao meio ambiente, tanto governo, empresa e sociedade. É preciso tomar medidas “urgentes”, para criar e levar soluções adequadas às comunidades próximas às nascentes. Alguns usam a água até para consumo humano, sem ao menos terem feito uma análise dela.

Plano de ação junto à comunidade

* Formar uma equipe de indivíduos voltados para o trabalho comunitário, sendo que cada um tenha consciência da importância de se ter um habitat em equilíbrio com meios de produção.
* Avaliar o consumo e sustentabilidade da comunidade ribeirinha.
* Fazer parcerias com as empresas locais para a recuperação e manutenção da área.
* Cercar a área.
* Recuperar a mata ciliar.
* Criar um projeto ecológico dentro da área, inserindo no processo a comunidade ribeirinha, com soluções práticas e inovadoras que darão resultados satisfatórios, desde que haja conscientização ambiental de cada um. Poderá ser uma casa da árvore como observatório da fauna e flora, com visitações programadas pelas escolas, pois o custo é pequeno.


Este é um clipe mostrando as ações do "bicho homem", contra esta nascente.


Criação: Helena Bernardes

Nenhum comentário: